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263 Cadastro de Colaboradores Atualizado

Inserido em 20/08/2025 11:31:39

Introdução

Confira no artigo abaixo, como funciona a página de colaboradores

Resumo

Os colaboradores são parte essencial do sistema. Eles são os usuários que terão acesso ao Dots, então é importante saber como cadastrar cada um corretamente.

A página é dividida em várias abas, mas antes disso, vamos entender como funciona a listagem de colaboradores.

 

Na listagem você encontra:

  • Botões para editar, deletar ou consultar observações do colaborador.
  • Foto de perfil, nome, tipo de colaborador e e-mail.

Novo Cadastro de Colaborador

Para adicionar um novo colaborador, clique no botão (+) chamado de "Novo Cadastro".

Isso abre uma página com os campos necessários.

O cadastro é dividido em abas, sendo que a única obrigatória é a de Dados Básicos. Mesmo assim, vamos detalhar todas:

Dados Básicos

Campos principais para o cadastro:

  • Status: Define se o colaborador está Ativo ou Inativo.
  • Apelido: Nome curto para identificação.
  • Custo Salário Mensal: valor do salário mensal.
  • Tipo Colaborador: se é um Auxiliar, Gerente ou proprietário
  • Telefone: Número de contato.
  • WhatsApp: Número do WhatsApp.
  • E-mail: E-mail do colaborador.
  • Senha: Senha de acesso ao sistema (com opção de mostrar/ocultar).
  • Observação: Espaço livre para anotações extras.

Departamentos

Lista os departamentos aos quais o colaborador pertence.

(Esses departamentos são cadastrados na página específica de Departamentos).

Permissões

As permissões definem o que o colaborador pode: Editar, acessar e fazer em casos específicos.

Também define as permissões sob os cadastros de clientes.

Foto de perfil

Aqui é possível configurar a foto de perfil do colaborador.

Horário Trabalhado

 Permite registrar a jornada do colaborador.

  • Não é obrigatório.
  • É possível permitir trabalho fora de horário.
  • Também pode ser configurado para ignorar a marcação de ponto.

E-mail

A Aba de e-mail é dividida em duas partes, a primeira é a configuração de envio de e-mail

Enquanto a segunda é para a configurar assinaturas do colaborador, pode escolher uma imagem pronta ou criar uma assinatura personalizada com a ferramenta do sistema.

Documentos

Mini hub de arquivos importantes relacionados ao colaborador, permitindo o upload de documentos, como contratos ou relatórios, por exemplo.


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