Inserido em 20/08/2025 11:31:39
Introdução
Confira no artigo abaixo, como funciona a página de colaboradores
Resumo
Os colaboradores são parte essencial do sistema. Eles são os usuários que terão acesso ao Dots, então é importante saber como cadastrar cada um corretamente.
A página é dividida em várias abas, mas antes disso, vamos entender como funciona a listagem de colaboradores.
Na listagem você encontra:
Novo Cadastro de Colaborador
Para adicionar um novo colaborador, clique no botão (+) chamado de "Novo Cadastro".
Isso abre uma página com os campos necessários.
O cadastro é dividido em abas, sendo que a única obrigatória é a de Dados Básicos. Mesmo assim, vamos detalhar todas:
Dados Básicos
Campos principais para o cadastro:
Departamentos
Lista os departamentos aos quais o colaborador pertence.
(Esses departamentos são cadastrados na página específica de Departamentos).
Permissões
As permissões definem o que o colaborador pode: Editar, acessar e fazer em casos específicos.
Também define as permissões sob os cadastros de clientes.
Foto de perfil
Aqui é possível configurar a foto de perfil do colaborador.
Horário Trabalhado
Permite registrar a jornada do colaborador.
A Aba de e-mail é dividida em duas partes, a primeira é a configuração de envio de e-mail
Enquanto a segunda é para a configurar assinaturas do colaborador, pode escolher uma imagem pronta ou criar uma assinatura personalizada com a ferramenta do sistema.
Documentos
Mini hub de arquivos importantes relacionados ao colaborador, permitindo o upload de documentos, como contratos ou relatórios, por exemplo.