Inserido em 19/08/2025 16:58:46
Introdução
Confira no artigo abaixo como funciona a página de Empresa / Cliente
Resumo
Os clientes são a parte central da regra de negócio de qualquer empresa. Por isso, é fundamental entender como cadastrá-los, já que esses registros serão os mais acessados no Dots.
Por ser uma página com muitas abas, este tutorial foi separado em seções. Antes, vamos ver a listagem de clientes.
Na listagem de clientes, aparecem apenas:
As demais informações ficam nos cadastros de colaboradores em seus respectivos departamentos.
Ações
Além da listagem, o menu traz duas opções adicionais:
Envio de E-mail Em massa
Abre o modal de envio de e-mails
Edição em Lote
Abre este modal abaixo:
Este modal permite alterar de forma coletiva algumas configurações das empresas, como:
contatos de cada cadastro, para aqueles que não tem um numero ou email para ser contactado
Novo Cadastro
Para cadastrar uma nova empresa, clique no botão (+) chamado de “Novo Cadastro”.
Será aberto uma página com vários campos e opções.
O cadastro é dividido em abas, mas a única obrigatória é a de Dados Básicos. Mesmo assim, vamos detalhar todas:
Dados Básicos
Contatos
Os contatos são utilizados para definir para onde serão enviados e-mails e mensagens de WhatsApp, além de permitir identificar melhor quem está sendo contatado.
Para adicionar um contato, basta clicar no botão (+).
É possível cadastrar múltiplos contatos e informar se cada um pode receber tipos específicos de mensagens.
Departamentos
Nesta aba é feito o vínculo entre departamentos, empresas e colaboradores.
Para selecionar quais departamentos estarão presentes na lista, abra o modal através do botão (+).
Na tela, será exibida a listagem dos departamentos ainda não vinculados à empresa. Também é possível relacioná-los diretamente com os colaboradores no mesmo momento.
Processos
Aqui é feito o vínculo entre os processos e o tempo padrão necessário para sua execução.
Para adicionar processos à lista, abra o modal com o botão (+).
É possível selecionar o processo desejado e definir o tempo em minutos
Obrigações
Nesta aba é definido quais obrigações cada empresa deve cumprir. Além disso, é necessário selecionar a data de início da competência e, opcionalmente, uma data de encerramento.
Para incluir obrigações na lista, utilize o botão (+).
Também é possível escolher o departamento e as obrigações específicas de cada um.
No menu superior existem opções extras
Particularidades
Aqui podem ser registradas observações e particularidades relacionadas a cada área (Fiscal, Contábil, Folha, Outras).
Documentos
Mini hub de arquivos importantes relacionados à empresa/cliente, permitindo o upload de documentos, como manuais, por exemplo.
Integrações
Aqui é possível gerar e copiar a chave de integração com os sistemas Onvio / Domínio.
Certificado
Nesta aba pode ser feito o upload do certificado digital da empresa.
Usuários Cliente
Aqui é exibida a listagem de Usuários Cliente vinculados à empresa.
Ao clicar no botão (+), o sistema redireciona para a página de cadastro de novos usuários cliente.